Principal

Produzido no Estado de São Paulo, de onde é distribuído para todo o Brasil e exterior, o Estabilizante de solos é líder de mercado no Brasil quase 20 anos. É um sal químico que misturado ao solo dá a este elevada capacidade de suportar o peso das cargas dos veículos ( CBR), e o faz impermeável, tornando o solo pobre, eficaz, para ser aplicado em obras de engenharia de pavimentação urbana e rodoviária. Construída com esta tecnologia a pavimentação atravessa as décadas sem deformação, sem rachaduras e sem os buracos. Garantia de pavimentação sustentável com preservação do meio ambiente e drástica redução do custo final das obras.


 

As bases construídas com esta tecnologia de estabilização de solos por via líquida, com espessuras  que variam de 10 a 20cm permanecem secas durante os períodos das chuvas. Ficam impermeáveis e com elevada resistência (CBR), e não deformam. Sem penetração de água nas bases, o solo não amolece e o asfalto aplicado sobre ela nunca quebra, não racha e nem faz buracos. É tráfego seguro e confortável por muitas décadas.

 Sobre as bases com espessuras de 10 a 20cm, construídas como solo estabilizado com ECOLOPAVI, aplicam-se camadas de asfalto, preferencialmente do tipo PMF ( Pré Misturado a Frio), com espessuras que variam de 1 a 3cm. É o suficiente para gerar sustentabilidade aos pavimentos ao longo do tempo, principalmente porque a estruturra deste pavimentos são suas bases estabilizadas com CBR que variam de 60 a mais de 100%, do proctor intermediário, o que não se encontra em solo natural.

IINSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO SOCIAL DA AMAZÔNIA
Rua Tapajós 13, 2º andar, conj. 01 - Centro - CEP 69010-150 - Manaus - Amazonas - Brasil.
Fones +(5592) 98121-8761 - E-mail -  idesa@idesaamazonia.com.br